Band confirma direitos de transmissão da Fórmula E a partir de 2023

A Fórmula E vai ter uma nova casa a partir da temporada 2023. Nesta sexta-feira (18), durante a transmissão do TL1 do GP de Abu Dhabi da F1, Sergio Maurício confirmou os direitos de transmissão da categoria elétrica.

O Grupo Bandeirantes, que além do canal aberto também tem BandSports, tem se tornado a casa do esporte a motor no Brasil. Liderado pela F1, conta ainda com certames como Stock Car, Nascar, Porsche Cup e Copa Truck.

Agora, a FE também integra a grade de transmissões, confirmado pelo narrador da F1 durante a primeira sessão em Abu Dhabi. “Sim, a FE é nossa, é da Band e do BandSports na próxima temporada. Estamos pegando tudo o que é automobilismo, falou em automobilismo, é com o Grupo Bandeirantes”, disse o comunicador.

“É com muito orgulho, portanto, anuncio aqui a Fórmula E estará conosco na próxima temporada”, seguiu Maurício.

A partir do próximo ano, a categoria elétrica introduz a nova geração de carros, o Gen3, mais velozes e tecnológicos, além de realizar a primeira corrida no Brasil no Sambódromo do Anhembi, em 25 de março.

No grid, terão dois pilotos brasileiros que além de encarar o desafio de um novo carro, também estão de equipe nova. Lucas di Grassi vai defender a Mahindra, enquanto Sergio Sette Câmara vai para a Nio 333.

Até a temporada 2022, a Fórmula E esteve presente nas transmissões da TV Cultura e da SporTV.