A chinesa BYD está apresentando neste final de semana no Festival Interlagos vários carros, mas um modelo esportivo preparado para corridas está roubando a cena no estande na fabricante chinesa: o elétrico BYD Seal.
Com uma preparação especial pela Full Time Sports, equipe tradicional do automobilismo nacional, o Seal ganhou apêndices aerodinâmicos, como asa traseira, novas saídas de ar, sua suspensão foi rebaixada e toda a parte interior do veículo foi adaptada para ser um carro de corrida.
O sedan em exposição está estático, ou seja, ainda não está pronto para encarar uma competição oficial, mas a ideia pode virar realizado no futuro, ainda mais pelo Brasil não ter competições nacionais de carros elétricos.
De acordo com Maurício Ferreira, chefe da Full Time Sports, o Seal chegou na oficina do time, em Vinhedo (SP), no 6 de julho, por isso a equipe de engenharia ainda faz estudos do modelo e somente realizou a desmontagem do carro original seguida das adaptações para trazê-lo ao Festival Interlagos.
O BYD Seal 2025 oferecido nas concessionárias está à venda a partir de R$ 299.800 e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo do veículo, gerando 531 cv de potência e 68,3 kgfm de torque máximo. O carro é capaz de chegar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Apesar de não existir nada concreto, não é tão difícil de imaginar uma futura Copa Seal.