A BYD anunciou a chegada do Song Plus Premium ao Brasil. Trata-se do SUV híbrido plug-in mais caro da marca, que vem ao País em versão única, preço em R$ 299.800, e acima do Song Pro, modelo de entrada, e do Song Plus, agora, o intermediário da linha. O novo veículo vai concorrer com o também chinês GWM Haval H6 PHEV34.
Chama atenção a dianteira do modelo, inspirada no Seal, sedan elétrico da BYD, com vincos na horizontal da grade do veículo se destacando no modelo, enquanto a traseira segue com as características originais do Song Plus, com as lanternas conectadas.
Debaixo do capô, o modelo conta com um motor 1.5 turbo a gasolina combinado com dois propulsores elétricos, um dianteiro, de 204 cv, e outro traseiro, de 163 cv. Assim, a potência combinada é de 324 cv, já o torque não foi divulgado pela BYD. A bateria é a Blade com 18,3 kWh de capacidade. A autonomia do motor elétrico é de 52 km, enquanto com o tanque cheio, ela chega a 690 km.
A cabine do Song Plus Premium é similar a da versão Plus, tendo como destaque a central multimídia giratória de 12,3 polegadas, compatível ao Android Auto e ao Apple CarPlay. O modelo também conta com pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e sensor de ponto cego.
O Song Plus Premium conta com seis anos de garantia para todo o veículo, com quilometragem ilimitada. Já a cobertura da bateria Blade é maior, de oito anos, também sem limite de quilometragem.