A Chevrolet apresentou nessa quinta-feira (1) o novo Blazer, modelo que retorna ao Brasil após 13 anos, e que deixa de ser uma caminhonete e passa a ser um SUV elétrico premium da marca americana. Para o mercado brasileiro, será oferecida apenas uma variação, a esportiva RS, que não teve preço revelado pela montadora, com expectativa de valor em R$ 450 mil.
Importado do México, o novo Chevrolet Blazer chega ao País com tração dianteira e motor colocado no eixo traseiro capaz de gerar 347 cv de potência e 44,8 kgfm de torque. O veículo alcança velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos.
As baterias instaladas no modelo são de 102 kWh, as maiores da gama da Chevrolet. Isso garante ao veículo uma autonomia de 481 quilômetros com apenas uma carga, de acordo com o Inmetro, uma das maiores do mercado. Já o tempo de recarga da bateria é 3,5 vezes mais eficiente em relação a outros modelos elétricos.
O modelo conta com um design exclusivo e com pegada esportiva. As rodas são de aro 21 polegadas, enquanto a grade é na cor preta, e as linhas do modelo mostram a robustez do veículo. Os faróis com assinatura de LED são interligados por uma “barra” cromada que possui o símbolo da Chevrolet centralizado. Nas laterais, os vincos aparecem no meio da porta, e não na altura das maçanetas.
Internamente, o Chevrolet Blazer também chama atenção. O veículo possui bancos dianteiros aquecidos e com ventilação, saídas de ar, lanternas com assinatura em LED, interior escurecido, teto panorâmico, sistema de som BOSE e retrovisor com câmera.
A central multimídia é grande, com 17,7 polegadas, enquanto o painel de instrumentos é uma tela de 11 polegadas. Não há botão de partida, e o carro é ligado ao acionar o freio depois de fechar a porta, desde que o motorista tenha a chave de presença consigo.
Entre os equipamentos de segurança, o modelo possui frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão dianteira, assistente de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e faróis inteligentes.