Chinesa Leapmotor anuncia chegada ao Brasil com SUV C10

A Leapmotor, fabricante chinesa que tem o conglomerado Stellantis como proprietário de 20%, vai chegar ao mercado brasileiro. A mais nova marca de carros vai desembarcar no País, em data a ser revelada, com o SUV C10, que também será comercializado no Chile. A ideia é de que, no Brasil, a fabricante concorra com BYD e GWM

De acordo com a Leapmotor, os primeiros protótipos do modelo já estão em testes pela equipe de engenheiros da Stellantis na América do Sul e chegarão ao mercado nos próximos meses. O C10 tem porte médio, com 4,74 metros de comprimento, 1,68 m de altura e 1,90 m de largura, além de 2,83 m de entre-eixos. O modelo é vendido pela marca na China, na Austrália e em mercados na Europa.

Não foi revelada qual versão chegará no Brasil. Atualmente, a Leapmotor comercializa o C10, a depender da região do planeta, como um elétrico ou como elétrico de autonomia estendida. A primeira motorização tem 231 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, e o modelo tem baterias de 52,9 kWh ou 69,9 kWh. Neste caso, a autonomia varia de 410 km a 530 km no ciclo CLTP.

Na segunda opção de motorização, chamada na sigla em inglês de EREV, o SUV é equipado com motor 1.5 aspirado a gasolina de 96 cv. Este motor não permite ao carro girar as rodas, o que o impede o uso do termo “híbrido” para o carro. O conjunto tem 231 cv de potência, autonomia de 210 km somente no modo elétrico e até 1.190 km levando em conta a recarga feita pelo motor a combustão.

A empresa foi fundada em 2015 e, em 2023, teve 20% adquiridos pela Stellantis, proprietária de fabricantes como Fiat, Citroen e Jeep, entre outras.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.