O mercado automotivo brasileiro segue recebendo empresas chinesas para atuar no País. Depois da BYD e da GWM, nesta terça-feira foi a vez de a Neta anunciar a chegada ao Brasil, o que vai ocorrer ainda em 2024. A montadora, fundada em 2019, ainda promete investir em uma fábrica por aqui, com previsão de início de trabalhos em 2026.
Inicialmente, a Neta vai operar no Brasil importando veículos produzidos na China, o que deve ocorrer já no segundo semestre. De acordo com a montadora, a estratégia que será usada é a de trabalhar com concessionárias com maior volume de vendas, tendo uma previsão de aumento de 500 lojas fora do território chinês, o que inclui o Brasil.
A Neta é uma marca pertencente a Hozon Auto, fabricante que possui em seu portfólio sete carros, todos elétricos ou híbridos. Destes, três deles chegarão ao Brasil, sendo um deles já registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI): o Neta GT, coupé de quatro lugares com baterias de 64 kWh ou 74 kWh de capacidade, autonomia entre 550 km e 650 km e potência entre 231 cv e 462 cv, dependendo da versão.
Outro modelo que deve aparecer no Brasil é o SUV Neta L, que tem alcance de 1.070 km graças a uma bateria de 30,6 kWh e um tanque de 50 litros de combustível. Há uma versão totalmente elétrica deste modelo, com bateria de 68,1 kWh e autonomia de 406 km no ciclo WLTC. Os outros veículos que podem chegar ao País são os SUVs X e Aya, e o sedan S, todos elétricos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.