Como é guiar o BMW i7, o carro do Vini Jr

Como é de praxe em alguns clubes europeus, no início da temporada os craques do futebol recebem novos carros para guiar e fazer aquela propaganda da montadora que patrocina o time. É o caso da parceria entre Real Madrid e BMW. O time espanhol publicou nas redes sociais os atletas desta temporada 2024/2025 junto com novos modelos da marca. No caso de Vini Jr, o craque brasileiro escolheu o BMW i7, sedã elétrico de luxo apresentado aqui no Brasil em 2023.

É claro que essa versão do Vini Jr. já vem com algumas novidades por ser uma configuração atualizada lá na Europa (M70 xDrive), inclusive mais potência no motor elétrico traseiro, mas nós tivemos a experiência única de guiar o BMW i7 na pista do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo.

O BMW i7, versão elétrica do Série 7, já chama atenção pelo preço. A linha 2025 disponível no configurador da marca prevê o investimento de R$1.321.950,00 para ter esse carro na versão XDrive60. E apesar dos seus 5,39m de comprimento e 3,21m de distância entre-eixos, realmente um carro bem grande, ele chama mais atenção por tudo o que se encontra dentro da cabine. E olha que ele tem até cristais Swarovski nos faróis.

bancos traseiros e TV de 31 polegadas
Foto: Divulgação BMW

Acredite se quiser, o luxo do i7, e principalmente o conforto, é até maior para quem vai viajar no banco traseiro. Isso porque a tela de 31 polegadas voltada para os ocupantes da segunda fileira é realmente impressionante. Ali você se sente praticamente dentro da sala da sua casa. A TV tem tela touch e imagem 8K oferecendo Netflix, YouTube e vários outros streamings. Também é possível baixar outros aplicativos nela.

A lateral das portas ainda tem um controle remoto para você aproveitar todo o cardápio de entretenimento do veículo, podendo também alterar a temperatura dos bancos, intensidade da massagem e até rebater o banco da frente para ficar com ainda mais espaço e poder até esticar as pernas. Realmente não me espantaria se o Vini Jr nem guiar esse carro e deixá-lo apenas para ser conduzido pelo chofer.

BMW i7 XDrive60
Foto: Luiz Felipe Chaguri

Por fora você ainda pode abrir o veículo somente apertando um botão na maçaneta. Desta forma, como um passe de mágica, a porta simplesmente abre para você entrar. Para abri-la por dentro também é necessário apenas apertar um botão.

O BMW i7 é equipado com dois motores elétricos, um para cada eixo, totalizando 544 cv de potência combinada. São 76 kgfm de torque máximo e esse carro vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A autonomia dele é de 479 km pelo ciclo do INMETRO. O porta-malas comporta 500 litros e esse carro pesa mais de 2,6 toneladas.

Ainda na cabine, destaques para o painel digital e central multimídia integrados e o couro dos bancos vem de carneiros da raça Merino, do sul de Portugal. E os modos de condução que podem ser alterados no i7 personalizam a luz ambiente do veículo, por exemplo: acionar o Sport deixa o interior com as luzes vermelhas. Pela central multimídia também é possível configurar vários itens e logo abaixo dela fica posicionado o console com a manopla de câmbio que lembra cristais.

Cabine do BMW i7
Foto: Luiz Felipe Chaguri

Por mais prazeroso que seja ficar no banco traseiro do i7, ter a oportunidade guiá-lo não deixa de ser divertido. Mesmo sendo bem comprido, na hora de fazer as curvas você sente o i7 bastante na mão. Isso tem uma boa relação com a suspensão pneumática e também com o eixo traseiro esterçante, auxiliando o motorista na hora das manobras.

Por ser um veículo elétrico é natural que você não ouça barulhos, mas nesse carro o isolamento acústico impressiona e vai além. Até o som dos pneus e o passar com ele sobre as zebras deixa uma sensação mais suave do que em qualquer outro carro. Apesar de não ser um veículo com a proposta de ir para a pista, certamente foram algumas voltas bem divertidas a bordo do i7.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.