Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso recebeu nesta semana, em Mônaco, seu novo carro. Trata-se de um Aston Martin Valkyrie, modelo que possui edição limitada, com apenas 150 unidades produzidas, e que tem projeto de Adrian Newey e desenvolvido pelo espanhol, piloto da marca na atual temporada.
A ideia da produção deste modelo surgiu em 2018, quando a Red Bull e a fabricante inglesa iniciaram uma parceria, encerrada em 2020. Concebido com a ideia de ser um “Fórmula 1 para andar nas ruas”, o Valkyrie é todo feito em fibra de carbono, tem um motor V12 de 6,5 litros aspirado naturalmente, desenvolvido pela Cosworth, e um motor elétrico.
A potência do conjunto híbrido que equipa o hipercarro é de absurdos 1.160 cv, sendo 1.000 cv do motor a combustão. Já o torque é de 67,6 kgfm. Com aceleração de 0 a 100 km/h feita em apenas 2,5 segundos, o Aston Martin Valkyrie tem velocidade máxima acima dos 350 km/h.
Por dentro, os bancos foram feitos sob medida para o piloto espanhol. Há detalhes como o número 14, usado por Alonso ao longo da carreira no esporte a motor, no pedal do acelerador. O volante também possui pegada esportiva, como todo o modelo.
O Aston Martin Valkyrie tem preço estipulado em 2,3 milhões de libras, valor equivalente a R$ 17 milhões, na conversão direta e sem impostos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.