A Porsche acaba de lançar no Brasil a segunda geração do seu SUV esportivo, o Macan 2025, que chega somente com versões totalmente elétricas e uma série de inovações em design e tecnologia. O modelo seguirá convivendo ao lado do Macan de primeira geração, que permanece em linha com motorização a combustão.
A chegada do novo Macan marca um passo importante para a Porsche no País, exibindo um visual ainda mais esportivo e elegante, com dimensões ampliadas que incluem 86 mm a mais de distância entre eixos em comparação ao modelo anterior. As demais medidas são: 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura e 1.622 mm de altura.
A dianteira é destaque pelos faróis em LED Matrix e uma linha de teto fluída, enquanto a traseira é robusta, vem com um spoiler traseiro adaptativo, além do logotipo da Porsche integrado a uma faixa de luz 3D nas lanternas. Com rodas de até 22 polegadas e a aerodinâmica otimizada, o SUV alcança um coeficiente de arrasto de apenas 0,25, o que contribui para maior eficiência de consumo de energia e autonomia.
O novo Macan 2025 será oferecido em quatro versões, todas 100% elétricas, que variam de R$ 560.000 a R$ 770.000. A versão de entrada, Macan Electric, apresenta um motor traseiro de 340 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, com autonomia de 443 km.
A linha inclui também o Macan 4 Electric, com 408 cv e tração integral, capaz de acelerar em 5,2 segundos, o Macan 4S Electric, que atinge 516 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, e a configuração topo de linha é a Macan Turbo Eletric de 639 cv e impressionantes 1.130 Nm de torque, alcançando de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, mantendo uma autonomia de 435 km. A velocidade máxima desta última configuração é de 260 km/h.
Além do desempenho invejável, o Macan 2025 também oferece mais espaço e conforto. O SUV agora conta com dois compartimentos de bagagem, um na parte traseira com capacidade de até 540 litros e um ‘frunk’ de 84 litros na frente, totalizando 127 litros a mais que o modelo anterior. O novo Macan também suporta até 2.000 kg de capacidade de reboque, destacando-se como uma opção versátil para quem busca performance e praticidade no dia a dia.
A Porsche continua investindo em soluções inovadoras, como a arquitetura elétrica de 800 V e o uso de materiais avançados nas baterias, que garantem não apenas um desempenho superior, mas também maior sustentabilidade. O sistema Porsche Active Aerodynamics (PAA) contribui para a eficiência do veículo, com elementos aerodinâmicos ativos e passivos que aumentam a autonomia e reduzem o consumo de energia.
A cabine do Macan 2025 recebe três telas modernas. O painel de instrumentos curvo é de 12,6 polegadas, enquanto a central multimídia e a tela do passageiro são de 10,9 polegadas. Desta forma, o passageiro também poderá alterar informações e ajustar configurações no sistema de entretenimento, além de reproduzir conteúdos em vídeo no veículo.
Outra novidade fica a cargo do Porsche Driver Experience, que podemos chamar de head display de última geração, com exibição de elementos em realidade aumentada no painel. O interessante ao guiar o veículo é que a imagem é exibida para o condutor em uma distância de 10 metros, como se fosse uma representação de uma tela de 87 polegadas.
Para os compradores do novo Macan, a Porsche está oferecendo de série um carregador de 22 kwh para residência, facilitando bastante as recargas para o SUV elétrico. A instalação doméstica também está incluída no pacote do carro.
Com o lançamento do novo Macan 2025, a Porsche reafirma seu compromisso com o futuro da mobilidade elétrica, oferecendo um modelo que combina estilo, desempenho e inovação. As primeiras unidades já estão sendo entregues aos compradores.