A Volkswagen apresentou durante a ExpoLondrina, evento que é realizado até o próximo domingo na cidade localizada no norte do Paraná, o novo T-Cross Extreme, SUV que pela primeira vez ganha uma versão focada em um estilo mais aventureiro. O modelo, que é produzido na unidade de São José dos Pinhais (PR), é o primeiro do País a sair com uma cor fosca de série, a Cinza Oliver, e tem preço partindo de R$ 188.990.

O trabalho para se chegar nesta cor envolveu um benchmark com outras fábricas do Grupo VW fora do País que já trabalham com paleta de cores foscas. Após a definição do matiz, a equipe da VW do Brasil completou um trabalho de parametrização que durou 1.200 horas para alcançar o nível de qualidade e acabamento de uma pintura como a adotada no T-Cross. Serão 1.700 unidades na cor Cinza Oliver, todas na versão Extreme.
No exterior, os acabamentos de maçaneta e retrovisores em preto ninja são acompanhados por detalhes em laranja, aplicados no para-choque dianteiro e no emblema Extreme nas laterais. As rodas de 17 polegadas têm novo design e são escurecidas, seguindo a linha de design da versão. A coluna C, assim como nos outros modelos que carregam a versão aventureira, recebe um ‘badge’ exclusivo.
Como novidade para a linha 2026, ambas as versões de topo do T Cross, Extreme e Highline, recebem o ‘light strip’ na grade dianteira conectando os faróis, marca registrada da assinatura de iluminação da VW.
No interior, os bancos têm novo revestimento com costura laranja, além do nome Extreme aplicado nos encostos. O painel de instrumentos digital de 10 polegadas agora acompanha a nova central multimídia VW Play Connect, abrindo as portas para a conectividade no Novo T Cross.
O Novo T Cross Extreme estará disponível a partir de 7 de abril para pedidos em toda a rede de concessionárias, com uma paleta de cinco cores, sendo Branco Puro e Preto Ninja as sólidas, Cinza Platinum como metálica e outras duas cores exclusivas da versão: Cinza Ascot e Cinza Oliver, oferecida em fosco e metálico. Vale destacar que, na pintura Cinza Oliver Fosca, o teto acompanha a cor da carroceria do veículo e, a partir dos modelos 2026, a opção de teto preto se torna exclusiva para a versão Extreme.