Nesta quinta-feira (13), a Stellantis anunciou novidades para algumas de suas marcas. Entre os anúncios, o CEO da Marca Jeep, Antonio Filosa, confirmou para a imprensa que haverá um lançamento global das novas gerações do Jeep Renegade e Jeep Compass para 2027.
As novidades possuem grandes chances de chegar ao Brasil, já que o conglomerado do qual a Jeep está incluída promete investir no País, até 2030, um valor de R$ 30 bilhões.
Jeep Renegade
Fora de linha nos Estados Unidos desde o início deste ano por conta do baixo número de vendas, o Renegade voltará ao país da América do Norte em 2027 com uma versão eletrificada. Mais do que isso, o modelo deverá usar a nova plataforma STLA-Small, a partir de 2026.
Ainda nos Estados Unidos, haverá uma versão totalmente elétrica. Já no Brasil, onde o SUV compacto entrou no mercado ainda em 2015, há a especulação de que esta nova geração do Renegade venha de forma híbrida.
Jeep Compass
Líder no segmento de SUVs médios no Brasil, o Compass também terá uma nova geração em 2027, com aposta em alterações no que dizem respeito a tecnologia, eficiência energética e refinamento interno e segurança.
A plataforma passará a ser a nova STLA Medium, já usada no Peugeot 3008.
Isso gera algumas consequências, como o aumento do tamanho do automóvel, além dessa plataforma permitir uma arquitetura elétrica de 400 volts e poder suportar motores elétricos com um intervalo de potência entre 220 cv e 390 cv.
Todas essas novidades devem chegar primeiro para o mercado americano e no europeu e, posteriormente, no Brasil.