Massa diz que Sauber começa melhor do que o esperado

Felipe Massa ficou agradavelmente surpreso com o rendimento da Sauber nos primeiros treinos do GP da Itália. Computando-se as duas sessões, ele ficou com o 14º tempo no geral, superado por três pilotos de teste que provavelmente andaram com pouco combustível. Levando-se em conta apenas aqueles que disputarão a prova, Massa foi o 11º, exatamente a mesma posição dos ensaios coletivos que contaram com a participação de todas as equipes na semana passada em Monza.

Massa, no entanto, disse que o carro se comportou melhor desta vez. “Gozado, a gente esperava mais daqueles testes, e os resultados ficaram um pouquinho abaixo do imaginado. Agora, quando a expectativa era de algo semelhante, o carro se mostrou mais regular e mais estável. A concorrência com as equipes que brigam com a Sauber, como Toyota e Jaguar, continua forte, mas acho que vai dar para fazer uma boa corrida.”

Os ensaios da sexta-feira confirmaram a avaliação otimista da equipe suíça. A Sauber achava que seus carros podem se colocar novamente na zona de pontos, a exemplo do que aconteceu na Bélgica, onde Massa e Giancarlo Fisichella chegaram respectivamente em 4º e 5º. “Se largarmos entre os 10 primeiros, como em Spa, poderemos pontuar outra vez. Temos um carro confiável, que se adapta bem a circuitos rápidos, e um motor forte e resistente”, justifica.

A meteorologia informa que poderá chover no meio da tarde no domingo em Monza. Apesar de elogiar os pneus para pista molhada da Bridgestone, Massa torce para que o tempo se mantenha firme. “Na teoria, temos uma boa combinação de carro e pneus para a chuva. Mas no molhado a coisa fica um pouco lotérica, uma boa ou uma má corrida podem depender basicamente da sorte. Prefiro pensar que vamos correr com pista seca porque a Sauber tem condições de ser competitiva em condições normais.”