Cristiano da Matta não ficou satisfeito com sua volta na sessão pré-classificatória desta sexta-feira, em Silverstone, dizendo que seu tempo de volta “não foi tão bom assim.” O piloto classificou-se em décimo, com um tempo de 1m20.765s.
Com um novo pacote aerodinâmico, a Toyota espera ter um bom rendimento este fim de semana. Por isso Cristiano esperava um pouco mais. “Como equipe, me parece que andaremos bem neste fim de semana, mas a minha volta não foi tão boa assim”, disse, referindo-se ao quinto lugar de seu companheiro de equipe, Olivier Panis. “Claro, décimo é um bom resultado, mas acho que o carro pode melhorar mais, e temos que melhorar um pouco o equilíbrio do carro.”
Da Matta acha que o fim de semana deve melhorar. “Devemos nos animar por ter conseguido colocar dois carros entre os dez primeiros. Estou muito feliz com os progressos que fizemos nas duas últimas corridas, e se continuarmos assim, penso que estaremos em boa forma este fim de semana”, completou o piloto.
“Estou muito feliz com este resultado”, anima-se Olivier Panis, que correu o circuito inglês em 1m19.959s. “Esperávamos ir bem aqui, pois a pista rápida favorece o nosso carro. A Michelin mais uma vez nos deu pneus bastante competitivos, o que pode nos ajudar ainda mais.”
Gustav Brunner, projetista chefe da Toyota, também está satisfeito com o resultado de seus carros. “Dois carros entre os dez é um feito fantástico”, alegra-se. “Temos um novo pacote aerodinâmico aqui e parece que o TF103 se adaptou bem ao traçado de Silverstone. Temos evoluído continuamente em todos os departamentos e os pilotos estão andando muito bem. Apesar de ser apenas o primeiro dia em Silverstone, acho que o 5º e o 10º lugar refletem essa evolução.”
Amanhã, Cristiano será o 11º carro a sair. Olivier será o 16º a tentar a sua volta rápida.