Veja um resumo da brilhante vitória do nosso Rubinho

Elton Silva – www.inforacer.com.br

O nosso querido Rubinho Barrichello volta a vencer na categoria de forma espetacular no GP Britânico. Em segundo veio Juan Pablo Montoya e em terceiro Kimi Raikkonen.

Numa das melhores corridas desta temporada, o nosso mineirinho, Cristiano da Matta provou pra que veio na Fórmula 1, ser um futuro campeão, depois de liderar quase quinze voltas, acabou terminando em sétimo. Já o outro brasileiro, Antonio Pizzonia o carro não ajudou, apesar de ter uma boa atuação no começo.

A corrida teve seus momentos “Hockenheim”. Na décima primeira volta, um cidadão invadiu a pista carregando um cartaz, que segundo o repórter da Rede Globo, dizia: “Que leiam a Bíblia”. Resultado: O safety car teve que entrar na pista.

Quem ganhou com tudo isso, foi o nosso piloto brasileiro Cristiano da Matta, que algumas voltas atrás, já havia feito uma parada e com isso assumiu a liderança por 15 voltas.

Com isso Kimi Raikkonen era o segundo, com Panis em terceiro. Rubinho vinha só na sétima posição. Após quatro voltas, Barrichello começo a ultrapassar o piloto alemão Ralf Schumacher numa ultrapassagem que fez lembrar Ayrton Senna.

Com a terceira parada do pelotão da frente, Kimi Raikkonen manteve-se na frente, com Rubinho em segundo.

Rubinho três voltas depois, forçou Kimi, errar, e com isso assumiu a liderança.

Kimi também acabou sendo pressionado com o piloto colombiano, da equipe Williams, resultado ficou em terceiro.

Após isso Rubinho administrou a vantagem que tinha com o colombiano, e venceu sua primeira corrida deste ano.

Parabéns RUBINHO!!!