Piloto é assim mesmo: quando não está correndo de carro na pista vai ao autódromo. Como Giuliano Losacco, líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, é piloto, na tarde desta quinta-feira ele esteve em Interlagos para rever amigos e ver de perto um carro de Fórmula-1. O convite partiu do amigo Ricardo Zonta, piloto de testes da Toyota.
“Na quarta-feira jantei com o Ricardo e ele me convidou para passar em Interlagos. Fui ao box, vi o carro, o motor, tudo. Infelizmente não dá para aproveitar nada no Stock Car, pois é um carro totalmente diferente. Já corri de monoposto e é superlegal ver um F-1 de perto”, disse Losacco.
Giuliano precisa de um 13º lugar na penúltima etapa da temporada, marcada para o dia 7 de novembro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para se sagrar campeão antecipado da Stock Car V8. O único que ameaça a conquista de Losacco é Antonio Jorge Neto, que tem de vencer em Campo Grande e em Interlagos, no dia 28 de novembro, e torcer para o líder não marcar três pontos nas duas provas.
“O Ricardo disse que acompanhou a corrida de Brasília e torceu muito por mim. Ele estava querendo que acabasse lá. Eu também queria, mas não deu. Vamos para Campo Grande”, disse o piloto da Itupetro-RC.
Esta não foi a primeira vez que o líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 esteve dentro de um box da principal categoria do mundo do automobilismo. Neste ano mesmo ele esteve no Grande Prêmio do Canadá a convite de Felipe Massa.
“Domingo estarei em Interlagos para torcer pelo Massa e pelo Rubinho”, completou o piloto de 27 anos.