O C24-02, segundo chassis do modelo 2005 da Sauber, estreará nos testes marcados para o período de 8 a 11 de fevereiro em Jerez de la Frontera, na Espanha. Neste sábado, Felipe Massa concluiu seus dois dias de treinos com o 24-01 em Barcelona, depois de completar 128 voltas e realizar uma simulação de corrida no período da tarde. De acordo com a cronometragem do circuito da Catalunha, Massa registrou o tempo de 1min18s293 na melhor passagem. As Ferrari de Luca Badoer e Michael Schumacher, os dois outros únicos carros a entrar na pista, viraram respectivamente em 1min15s668 e 1min15s902.
Massa disse que o segundo carro vai acelerar os trabalhos da Sauber com vistas à abertura do calendário, programada para 6 de março em Melbourne, no GP da Austrália. “Ainda temos muito o que desenvolver em termos de acerto. Com dois carros, fica bem mais fácil”, comentou. Hoje, em Barcelona, Massa voltou a concentrar os ensaios na configuração de corrida, mas não ficou totalmente satisfeito com os resultados. “Só no fim da tarde é que conseguimos melhorar o carro. Ainda estamos encontrando dificuldades com o novo asfalto do circuito.”
Em dois dias de testes, no entanto, Massa rodou quase mil quilômetros sem qualquer problema mecânico. Se a resistência parece já estar integralmente aprovada, o próprio dono do time suíço, Peter Sauber, reconheceu nesta semana que o carro ainda precisa ganhar velocidade. Neste domingo, Massa acompanhará dos boxes o último dia de treinos da equipe. O canadense Jacques Villeneuve pilotará o C24.