Nelsinho Piquet (Autotrac/Oi/Taurus/SAB Trading/Unibanco) teve hoje, em Jerez de la Frontera, na Espanha, sua terceira experiência em um carro de Fórmula 1. O piloto, atual campeão da Fórmula 3 Inglesa, participou dos testes coletivos da categoria pela equipe Lucky Strike BAR Honda. Nelsinho, que pilotou o modelo BAR 006 (usado pela escuderia no ano passado), deu 41 voltas na pista e obteve um desempenho bastante semelhante ao dos pilotos da escuderia inglesa.
“Acho que o treino foi muito bom, tive uma melhora considerável em relação aos meus testes anteriores, já que estava mais adaptado ao carro e também conhecia o circuito de Jerez de la Frontera”, considera Nelsinho. “O mais importante é que andei praticamente no mesmo ritmo dos demais pilotos da B.A.R, que são bem mais experientes. O Anthony Davidson (piloto de testes) fez 1min20seg307, o Takuma Sato fez 1min20seg539 e eu consegui 1min20seg855. Estou satisfeito com o resultado”, acrescenta.
Entre os jovens pilotos que estão sendo avaliados pela BAR, o filho do tricampeão Nelson Piquet foi o que obteve melhor resultado em Jerez de la Frontera. Nos testes coletivos realizados de 1 a 3 de dezembro do ano passado, o britânico Adam Carroll fez sua melhor volta em 1min28seg865m e o sul-africano Alan Van der Merwe em 1min23seg730. A volta mais rápida na ocasião foi de Felipe Massa, com 1min17seg513. O brasileiro também foi o mais rápido hoje com um tempo bastante semelhante: 1min17seg501.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.