“A tendência é melhorar mais no sábado”, afirmou o piloto
Mesmo consciente da possibilidade de ter feito um desempenho melhor na pré-classificação, Antonio Pizzonia considerou positivo o primeiro dia de atividades no GP da Espanha de Fórmula 1. Para o brasileiro, o mais importante foi ter completado muitas voltas (foram mais de 60 nesta sexta-feira) e coletado informações importantes para a classificação no sábado.
“Fizemos uma mudança no carro antes da pré-classificação que acabou não funcionando como esperávamos. Pelo contrário, o carro ficou um pouco desequilibrado e afetou a aerodinâmica, muito importante numa pista como esta. Mas já analisamos os dados e sabemos o que fazer para retomar o caminho certo. Com certeza podemos melhorar no treino deste sábado”, disse o piloto.
O tempo de Pizzonia na pré-classificação, 1min18s528, acabou sendo quase dois décimos de segundo superior à sua melhor marca no treino livre da manhã. Para o sábado, o piloto espera aproveitar as sessões antes da classificação para fazer um ajuste fino no carro. “Mesmo com um pequena problema no câmbio, que me fez usar o carro reserva no treino livre, tive um dia em que pude aproveitar bastante o tempo de pista. Isto foi importante e sem dúvida vai ajudar no trabalho de deixar o carro bem acertado para a classificação. Estou motivado para ver até onde podemos evoluir no fim de semana”, analisou.