Heidfeld na Mclarem?

O alemão Nick Heidfeld, que tem um contrato com a McLaren-Mercedes, pode ir para a equipe inglesa na próxima temporada. Ainda há uma esperança para que Heidfeld ocupe o lugar de David Coulthard no ano que vem.

“Eu ainda tenho um contrato com a McLaren e, em meu ponto de vista, posso ir direto para lá, mas não depende de mim”, disse o piloto que ainda completou: “Se eu continuar mantendo um bom trabalho, terei minha chance em uma equipe grande, ainda sou muito novo”.

Se a sua ida para a McLarem se confirmar ele pode reviver o ano de 2001, quando foi companheiro de Kimi Raikkonen. Sobre isso Heidfeld afirmou:

“Estivemos na mesma equipe no mesmo ano e eu fui mais rápido que ele várias vezes, tanto na corrida quanto na classificação”, comentou o piloto.

Heidfeld se mostrou não surpreso que Kimi tivesse passado apenas um ano na equipe Sauber e fosse contratado pela equipe de Ron Dennis.

“Eles desde cedo estavam falando com o Kimi mas não entendi porque escolheram ele e não a mim”, lamentou-se o piloto.

A vaga da McLaren está sendo disputada entre quatro pilotos: Nick Heidfeld; David Coulthard, atual piloto; Juan Pablo Montoya, que especula-se que teria recebido um convite da equipe, que foi confirmado pelo diretor-esportivo da BMW, Mario Thiessen; e Giancarlo Fisichella, que durante todo o ano vem sendo um dos candidatos a ser o companheiro de Kimi Raikkonen em 2004.