Panis fala sobre sua expectativa para a Alemanha

O francês Olivier Panis vai para o GP alemão com o objetivo voltar a pontuar, como já aconteceu nas provas de Montreal e Magny-Cours, o GP da Alemanha.

“Mesmo não tendo testado nesta semana, estou otimista para o Grande Prêmio da Alemanha. Seguramente, o carro deve andar bem. Ajustaremos os novos componentes aerodinâmicos que utilizamos em Silverstone e teremos uma nova evolução de motor. Creio que será uma grande melhora”, disse o piloto.

Olivier aproveitou para comentar sobre o bom desempenho da Toyota no GP da Inglaterra.

“Silverstone foi uma corrida fantástica para a Toyota. Antes do começo da temporada, nunca havíamos pensado que andaríamos em primeiro e segundo em um Grande Prêmio neste ano. Todos fizeram um grande trabalho e creio que melhoramos muito”, afirmou o francês.

Como a maioria dos pilotos, Panis também não gostou muito das mudanças feitas na pista de Hockenheim mas acredita que com o passar do tempo, totos irão se acostumar ao novo traçado.

“Quanto ao circuito, não estou acostumado a nova configuração, já que ela foi modificada no ano passado. Ela é totalmente diferente da antiga, pois é mais larga e não é tão rápida. Quando andei aqui no ano passado, eu não gostei muito. Mas, quanto mais voltas eu fazia, mais eu gostava e se eu for rápido no próximo final de semana, podem estar seguros que eu adorarei. A largura da pista oferece boas chances de ultrapassar. Esta também é uma pista técnica e é complicado encontrar um acerto correto para o carro. Mas temos alguns novos componentes aerodinâmicos que nos farão ser rápidos. Temos também que encontrar uma forma de preservar os pneus”, disse o piloto que ainda fez questão de lembrar que a equipe busca melhorar sua posição no mundial de construtores:

“Como equipe, a Toyota conseguiu quatro pontos em três das últimas cinco corridas. Eu consegui um ponto no Canadá e na França e Cristiano somou dois pontos em Silverstone. Apenas sete pontos nos separam do quinto lugar no campeonato de construtores. Assim, espero que possamos conseguir somar pontos na Alemanha”, concluiu.