Kimi vence e ameaça reinado de Alonso

Por Danilo Oliveira

Deu Kimi nas ruas do principado. O piloto vence pela segunda vez seguida na temporada e ameaça o reinado de Fernando Alonso. Kimi fez uma corrida tranqüila, não sendo pressionado em nenhum momento da prova. A maior surpresa da corrida foi a Williams, que depois de cinco corridas apagadas, conseguiu colocar seus dois pilotos no pódio. Nick Heidfeld em segundo e Mark Webber em terceiro.

Fernando Alonso, estava em segundo quando fez o seu primeiro pit, mas ao sair dos boxes, começou a perder rendimento drasticamente. O espanhol que ainda é líder do campeonato chegou em quarto e quase foi ultrapassado por Montoya, que largou no fim do grid, na última curva. Ralf Schuamcher que também largou no fim do grid conseguiu um ótimo desempenho com sua Toyota e chegou em sexto.

Barrichello vinha em sétimo no fim da corrida, mas foi surpreendido por Michael Schumacher na última volta e caiu pra oitavo. O brasileiro não gostou da atitude do hepta campeão. Outro brasileiro Felipe Massa estava em boa posição na corrida, iria marcar alguns pontos, mas o Villeneuve, numa tentativa de ultrapassagem precipitada acabou colocando ele pra fora da pista e ainda conseguiu ir junto. Massa ainda voltou e terminou em nono e Villeneuve terminou em décimo primeiro.

Confira a classificação final da corrida do GP de Mônaco:

1º Kimi Raikkonen (McLaren)

2º Nick Heidfeld (Williams)

3º Mark Webber (Williams)

4º Fernando Alonso (Renault)

5º J-P. Montoya (McLaren)

6º Ralf Schumacher (Toyota)

7º Michael Schumacher (Ferrari)

8º Rubens Barrichello (Ferrari)

9º Felipe Massa (Sauber)

10º Jarno Trulli (Toyota)

11º Jacques Villeneuve (Sauber)

12º Giancarlo Fisichella (Renault)

13º Tiago Monteiro (Jordan)

14º Christijan Albers (Minardi)

Não completaram a prova:

Vitantonio Liuzzi (Red Bull)

Patrick Friesacher (Minardi)

David Coulthard (Red Bull)

Narain Karthikeyan (Jordan)