Por Victor D. Berto
O espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu o GP da Europa na última volta. A segunda posição ficou com Nick Heidfeld, da Williams, seguido pelo brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari.
Kimi Raikkonen, da McLaren, liderou a corrida até a última volta, quando sua suspensão quebrou depois de muita vibração causada por seu pneu dianteiro direito que começou a desemborrachar restando ainda cerca de 20 voltas para o final da corrida.
David Coulthard, da Red Bull, chegou na quarta posição, a frente de Michael Schumacher, da Ferrari.
Michael e Ralf Schumacher juntos com Juan Pablo Montoya, Fernado Alonso, Mark Webber e Takuma Sato envolveram-se em uma acidente logo na largada, que custou para Webber a sua corrida. Sato e Ralf tiveram que párar nos boxes para repararem as peças danificadas.
Giancarlo Fisichella, da Renault, ficou empacado no grid de largada no primeiro processo de largada. Fisichella, então, largou dos boxes, mas conseguiu chegar na sexta posição, graças à uma estratégia bem feita.
Juan Pablo Montoya, da McLaren, chegou na sétima posição, seguido por Jarno Trulli, da Toyota, que foi punido por não obedecer o processo correto de largada.
O outro brasileiro, Felipe Massa, da Sauber, chegou na décima-terceira posição, após correr na zona de pontuação durante toda a corrida, mas no final acabou errando a freada de uma curva, passou reto, quebrou o bico e furou o pneu, tendo assim que parar nos boxes, mas mesmo assim o piloto conseguiu completar a prova.
Além de Mark Webber e Kimi Raikkonen, Ralf Schumacher também abandono o GP da Europa, após subir em uma zebra e então ser estilingado para a proteção de pneus.
A corrida foi marcada por passeios na brita de diversos pilotos, como Kimi Raikkonen, Felipe Massa, Michael Schumacher e Fernando Alonso.
Confira o resultado do GP da Europa:
1º Fernando Alonso
2º Nick Heidfeld
3º Rubens Barrichello
4º David Coulthard
5º Michael Schumacher
6º Giancarlo Fisichella
7º Juan Pablo Montoya
8º Jarno Trulli
9º Vitantonio Liuzzi
10º Jenson Button
11º Takuma Sato
12º Jacques Villeneuve
13º Felipe Massa
14º Tiago Monteiro
15º Narain Karthikeyan
16º Christijan Albers
17º Patrick Friesacher
OUT Mark Webber
OUT Ralf Schumacher
OUT Kimi Raikkonen