Julian Jakobi, o empresário do colombiano Juan Pablo Montoya, tratou de desmentir nesta quarta-feira os rumores de que seu piloto esteja em vias de se transferir para a equipe McLaren, onde segundo a imprensa européia chegaria para substituir o escocês David Coulthard.
“Há muitos boatos por aí, mas o que posso dizer por enquanto é que o contrato de Juan Pablo com a Williams se encerra apenas no final de 2004, e ainda é muito cedo para pensar em 2005”, falou Jakobi.
Chegado da Fórmula CART, onde havia conquistado o título de 1999 pela Chip Ganassi Racing, Montoya entrou no “circo” da Fórmula 1 no início de 2001, já competindo pela Williams.
A partir de então, o representante da Colômbia na categoria que Bernie Ecclestone transformou na mais badalada do automobilismo no planeta, participou de 45 Grandes Prêmios, tendo conquistado dez pole positions – a primeira no GP da Alemanha, no próprio ano de sua estréia, e a mais recente no ano passado, em Monza -, e ganhou duas vezes: a primeira no próprio circuito de Monza, em 2001, e a última no ano passado, em Monte Carlo.
Vale lembrar que empresários costumam não mentir, mas omitir informações até que sejam oficialmente confirmadas pelo time contratante de um dado piloto.
Assim, Montoya – o atual terceiro colocado do Mundial de Pilotos – pode sim iniciar a temporada 2004 na condução de um McLaren/Mercedes…
Fonte: www.speedonline.com.br
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.