Aproveitando que está na Inglaterra, realizando algumas filmagens promocionais para a montadora alemã BMW, o brasileiro Antonio Pizzonia, piloto de testes da equipe BMW Williams F-1, realizou nesta terça-feira (07/06) no circuito de Silverstone (Inglaterra) um dia de treinos de largada, visando o GP do Canadá, que será disputado neste domingo (12/06), no circuito de Montreal. “Como eu estava disponível na Inglaterra, filmando, o time me chamou para fazer mais uma série de testes de largada”, afirmou o amazonense.
Pizzonia, que não participou dos testes da semana passada no circuito inglês, dando lugar para o finlandês Nico Rosberg, seu novo companheiro na escuderia inglesa, trabalhou novamente focado no controle de largada, um dos pontos deficientes do modelo FW27, que ainda perde em relação aos sistemas das equipes Renault, Ferrari e McLaren. “Na Fórmula 1, qualquer tipo de evolução depende de muito teste, onde ela é analisada e melhorada, de acordo com os resultados. O campeonato está quase na metade e não podemos parar de crescer, se quisermos lutar por resultados competitivos, como nas últimas corridas”, completou o piloto de testes da BMW Williams F1, citando os bons resultados do time nos GP de Mônaco e Europa, onde o alemão Nick Heidfeld conquistou dois segundos lugares e marcou uma pole (Mônaco), enquanto seu companheiro, o australiano Mark Webber, foi o terceiro nas ruas de Monte Carlo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.