Por Danilo Oliveira
Um novo equipamento que serve para o aquecimento dos pneus, é o responsável pela melhor desempenho da Ferrari em treinos classificatório. E como de praxe, já está causando polêmicas entre as equipes rivais. O equipamento começou a ser usada no GP de Mônaco e j´teve a autorização da FIa para ser usado.
“Esta é uma das metas de Rory neste momento, melhorar nossa performance em classificação, nos treinos de uma volta. Ele vai usar todos os dispositivos legais para conseguir uma vantagem.”, afirmou Brawn.
As rivais reclamam, porque este método passa por cima do artigo 75F do regulamento esportivo que diz: “O único tipo permitido de aquecedor de pneus são cobertores”.
Ouvido pelo “Autosport-Atlas”, um engenheiro da F-1 que preferiu não se identificar, teria dito que é estranho que o dispositivo da Ferrari tenha sido aprovado pela FIA. “O regulamento só permite cobertores, e não uma caixa de metal.”, afirmou.
A FIA teria aprovado o uso da caixa por ser uma forma diferente de abrigar os sistemas usados nos cobertores. Porém, dizem que a tal caixa age de uma maneira diferente dos cobertores.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.