Felipe Massa largará em 9º no Grande Prêmio da França, neste domingo em Magny-Cours. Abrindo a quinta fila do grid, Massa voltou a superar o companheiro de equipe Jacques Villeneuve pela oitava vez em 10 etapas. O campeão mundial de 1997 sairá ao seu lado, na 10ª colocação. Massa foi um dos pilotos beneficiados pela perda de 10 posições de Kimi Räikkönen por ter trocado o motor.
Satisfeito com o desempenho, Massa deixou no ar a possibilidade de apostar numa estratégia diferente daquela que poderá ser usada pela maioria dos pilotos. “Foi uma boa volta. Olhando a quantidade de combustível do meu carro e os pneus que escolhemos, acho que estou bem. É muito importante partir entre os 10 primeiros para quem quer chegar na zona de pontos”, comemorou.
Massa afirmou que a confiança num bom resultado amanhã está fundamentada no rendimento do Sauber C24-Petronas desde os treinos da sexta-feira. “Gostei bastante do ritmo de corrida com pneus velhos, inclusive na simulação que fizemos hoje de manhã”, explicou.
A sessão classificatória confirmou que o 13º lugar de Massa na véspera foi apenas conseqüência do erro cometido na volta boa dos pneus novos. No fim da sexta-feira, ele garantia que não estava preocupado com o desempenho superior de Villeneuve e da Red Bull de David Coulthard, equipe que vem disputando com a Sauber uma vaga entre os oito que pontuam. “Eu estava muito otimista e sabia que no sábado tudo seria diferente.”