Massa diz que chegaria em 6º no GP da França

Uma pane hidráulica, que originou o mau funcionamento do sistema de câmbio do Sauber C24-Petronas, impediu Felipe Massa de chegar em 6º lugar no Grande Prêmio da França. A avaliação é do próprio piloto, aborrecido com o abandono da prova deste domingo em Magny-Cours. “Foi uma pena. O carro estava muito bom e eu conseguia virar mais rápido que o pessoal que corria na minha frente, como o Barrichelloe o Fisichella”, lamentou.

Embora a Sauber não tivesse apresentado qualquer novidade técnica na França, Massa gostou do comportamento do carro em Magny-Cours, circuito que alterna trechos de alta velocidade com chicanes lentas. “Andamos bem desde a sexta-feira e estava confiante em conseguir mais um bom resultado”, comentou.

Massa largou bem e conservou a 9ª posição do grid. Ele já havia feito a primeira das três paradas para reabastecimento previstas quando, na 26ª volta, começou a sentir o volante pesado. “Foi tudo muito rápido. Em seguida, não consegui mais reduzir as marchas até que o câmbio ficou apenas na 5ª. Parei nos boxes, mas a equipe não encontrou uma solução para o problema e tive de abandonar de vez.”

No fim de semana, a Fórmula 1 prossegue a maratona de quatro provas marcadas para o mês de julho. A Sauber promete introduzir um carro mais evoluído aerodinamicamente para a Inglaterra. “Vamos para Silverstone com algumas peças novas e a esperança de manter a fase de boas apresentações das últimas corridas e testes”, concluiu.