Massa: “Silvestone é circuito para pilotos de verdade”

Com sete pontos no bolso, Felipe Massa segue para a disputa do GP da Inglaterra em Silvestone, enquanto a temporada de verão da Fórmula 1 continua com outra corrida no intervalo de apenas uma semana.

“Amo Silverstone e seus desafios. É o que chamo de circuito para pilotos, a exemplo de Spa e Suzuka. Há vários trechos de alta e a primeira parte do traçado é especialmente legal. Ali estão as curvas importantes que vão influenciar bastante nos tempos de volta. Se o carro sai muito de frente, o resultado será péssimo e a granulação vai destruir os pneus dianteiros antes mesmo do fim da volta. Ao mesmo tempo, você também não vai querer o carro saindo demais de traseira. Significa, então, que o bom acerto e o equilíbrio na dirigibilidade são fundamentais. Stowe e Club também são curvas boas, mas novamente pontos onde se deve evitar que o carro esteja dianteiro.”

“Parece que sempre me dou bem em Silverstone e, depois de nossos testes encorajadores em Jerez no final de junho, acredito realmente que os novos componentes que teremos no carro me ajudarão a manter esse retrospecto.”