Por Victor D. Berto
O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, venceu o GP da Hungria, uma das suas vitórias mais importantes da temporada. A segunda posição ficou com Michael Schumacher, da Ferrari, seguido pelo seu irmão Ralf Schumacher, da Toyota.
A Toyota completou o bom resultado com Jarno Trulli na quarta posição. A zona de pontuação foi completada na seguinte ordem: Jenson Button, da BAR, Nick Heidfeld e Mark Webber, da Williams, e Takuma Sato, companheiro de Button.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, terminou a corrida na décima posição, logo à frente de Fernando Alonso, da Renault. Ambos envolveram-se em incidentes com as Toyota, que resultaram na necessidade da troca de bico.
O outro brasileiro Felipe Massa, da Sauber, terminou a corrida na 14ª posição.
Christian Klien, da Red Bull, abandonou logo na largada depois de receber um toque de Jacques Villeneuve, da Sauber, e capotar. David Coulthard, companheiro de Klien, abandonou depois do braço de sua suspensão quebrar quando ele passou por cima do bico de Alonso.
Juan Pablo Montoya, da McLaren, abandonou a prova enquanto liderava, com problemas eletrônicos.
Confira o resultado do GP da Hungria:
1º Kimi Raikkonen
2º Michael Schumacher
3º Ralf Schumacher
4º Jarno Trulli
5º Jenson Button
6º Nick Heidfeld
7º Mark Webber
8º Takuma Sato
9º Giancarlo Fisichella
10º Rubens Barrichello
11º Fernando Alonso
12º Narain Karthikeyan
13º Tiago Monteiro
14º Felipe Massa
OUT Christian Klien
OUT David Coulthard
OUT Robert Doornbos
OUT Juan Pablo Montoya
OUT Jacques Villeneuve
OUT Christijan Albers
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.