Categoria: F1
|
4 de agosto de 2005 18:23

Valentino Rossi testou F2004 em Fiorano

Valentino Rossi andou pelo segundo dia consecutivo na F2004 no circuito de Fiorano, em uma sessão de provas que não foi tão secreta quanto a primeira. A Ferrari não divulgou as datas do teste do italiano.

Segundo informação da “’La Gazzetta dello Sport”, Rossi esteve acompanhado no primeiro dia no circuito, pelo presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, pelo diretor técnico Ross Brawn, e por Marc Gene. Rossi rodou até as 18:50, deu aproximadamente 80 voltas com o melhor tempo de 59.21, três décimos melhor que seu teste anterior, em Abril de 2004.E a três segundos do recorde da F2004, de Shumacher, com 55.99.

O teste foi tão secreto que nem seus pais tiveram conhecimento. “Pelo que sei, Valentino deveria estar no mar, com sua namorada”, declarou sua mãe, Stefania.Graziano, seu pai, também mostrou desconhecimento com a notícia:”Não sei de nada”.

Davide Brivio, responsavél da Yamaha, foi enfático em suas declarações: “Ele havia nos informado. O contrato lhe permite que use seu tempo livre como quiser”.Esta semana, a Yamaha e Rossi renovaram o contrato para 2006, só por uma temporada. Em 2007, Valentino não tem certeza do que vai fazer. Desde Ascari (em 1953), nenhum piloto italiano venceu o Mundial da F-1 com a Ferrari. No momento, são somente testes.

Valentino: “Dois dias intensos”

“Queria conhecer melhor um Fórmula 1, e gostaria de agradecer a Ferrari por me dar a oportunidade de andar com a F2004. Os dois dias foram intensos e muito interessantes. Completei muitos quilômetros, procurei entender o funcionamento do carro e o trabalho dos engenheiros de Marc Gené. Agora volto para as duas rodas, onde tenho um longo caminho até o final da temporada”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.