Montezemolo critica os custos do “circo”

Numa entrevista publicada no jornal alemão ‘ Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung, o chefão da Ferrari Luca di Montezemolo fez críticas aos custos da Fórmula 1, tanto para aqueles que querem acompanhá-la de perto, quanto para os times que “fazem acontecer” a história da categoria.

“Me preocupa ver que as entradas para uma corrida são demasiadamente caras. Os espectadores estão pagando mais por um final de semana de Grande Prêmio que por uma passagem de avião para o Caribe”, comentou.

Monezemolo fez críticas também ao rateio que os organizadores da Fórmula 1 fazem de tudo aquilo que a categoria arrecada: “Na Fórmula 1, as equipes não recebem nada nem da publicidade nos circuitos, nem das entradas. Temos apenas 47% dos direitos de televisão. É um absurdo que o benefício para a Ferrari seja o mesmo se houverem 40 mil ou 10 pessoas em Hockenheim”, reclamou.

Montezemolo finalizou reclamando da escalada de custos do “circo”. “É intolerável que as equipes assumam todos os custos e recebam uma soma ridícula em troca. Corremos o risco de que muitas equipes não possam continuar na Formula 1. Devemos frear o aumento dos custos e aumentar nossa arrecadação. Por isso iremos a Bahrain e à China”, disse o chefe da Ferrari, um dos que ameaça formar um campeonato separado caso a reivindicação de uma percentagem maior sobre os benefícios do campeonato não sejam atendidas.

Fonte: www.speedonline.com.br