Williams confirma Pizzonia até o final da temporada

O Brasil continuará sendo o país com o maior número de representantes na Fórmula 1, pelo menos até o final desta temporada. Além de Rubens Barrichello (Ferrari) e Felipe Massa (Sauber), a equipe BMW Williams F1 confirmou nesta quarta-feira (28) que Antonio Pizzonia, piloto de testes do time, seguirá competindo como titular, ao lado do australiano Mark Webber, nas duas provas que encerram o ano, no Japão (09/10) e China (16/10). Pizzonia, que correu as últimas três provas (Itália, Bélgica e Brasil), terá mais duas chances de somar quilometragem e experiência em ritmo de corrida.

“Estou muito feliz em ter sido chamado para correr em mais duas provas, especialmente depois do último final de semana, quando corri em casa no GP do Brasil e fui uma vítima inocente de um acidente na largada”, afirmou o amazonense, relembrando o acidente na reta de largada da etapa brasileira, quando foi atingido por trás pelo escocês David Coulthard, da Red Bull, e acabou abandonando.

O piloto, que está participando de testes com o time inglês no circuito Jerez de la Frontera, na Espanha, nesta quarta-feira, disse estar bastante animado para encarar os circuitos de Suzuka e Shanghai, conhecidos por seu traçado seletivo e bastante desafiador. “As duas pistas, no Japão e na China, foram feitas para pilotos de verdades e espero ser capaz de fazer valer esse voto de confiança que a equipe está depositando em mim”, acredita o manauara. “São dois circuitos que não conheço e, portanto, esta oportunidade será muito valiosa para a minha experiência e futuro na categoria”, finalizou Pizzonia.

A escolha do piloto brasileiro para o lugar do alemão Nick Heidfeld nesta parte final de temporada foi aprovada pelo inglês Frank Williams, dono da escuderia inglesa. “Na esteira dessas provas disputadas nesta temporada, sabemos que ele irá nos servir bem nessas próximas duas corridas”, finalizou o dirigente.