Montoya: cheio de apoio para derrotar Michael

Se depender da torcida de pilotos que já escreveram seus nomes na história do “circo”, o colombiano Juan Pablo Montoya vai conseguir superar o alemão Michael Schumacher na tabela final de classificação do Mundial 2003 da Fórmula 1.

Emerson Fittipaldi, o brazuca que arrebatou os títulos mundiais em 1972 e 1974, disse numa entrevista ao jornal ‘ World on Sunday’ que: “O Montoya é o tipo de piloto que sempre soube de si mesmo: é o melhor. O Juan Pablo tem tudo o que precisa para ser campeão do mundo” concluiu.

O escocês Jackie Stewart, melhor nos certames de 1969, 1971 e 1973, tem opinião parecida com a do brasileiro: “Os homens deste calibre aclançam o êxito se estiver a seu alcance, por isso o Juan Pablo mudou nestes últimos quatro meses”, disse.

Frank Dernie, o Engenheiro da Williams que já trabalhou com Michael Schumacher, e que em algumas oportunidades fez críticas a Montoya especialmente em função das comilanças, e do pouco trabalho físico do piloto da Colômbia, disse ter notado mudanças no comportamento de Montoya: “Trabalha intensamente o fício, e está mais em forma do que nunca, disse Dernie, que emendou: “Ele sabe que seu carro é suficientemente bom para vencer, assim que ele também tem de ser”, finalizou.

Montoya ganhou o Grande Prêmio da Alemanha, disputado sob calor intenso, fato que reduziu para seis pontos sua desvantagem para Michael Schumacher, o detentor dos três últimos títulos de pilotos disputados.

Fonte: SpeedOnline.com.br