Comentários – Corrida – Ferrari

Rubens Barrichello (11º): Foi uma corrida dura e tudo estava correndo bem até a minha primeira parada nos boxes. A equipe fez um grande trabalho e me chamou no momento ideal, o que me permitiu ganhar várias posições. Porém, a partir deste momento o meu desempenho caiu, pois passei a enfrentar problemas nos pneus dianteiros. Na verdade desde a saída do Safety Car pela segunda vez, não tinha mais pneus. A única parte divertida nesta ocasião foi minha briga com Mark Webber. Isto posto, quero agradecer a equipe por estes anos fantásticos. Aprendi muito com eles.

Michael Schumacher: Este estranho final mostra o que foi nossa temporada. Na volta de formação para o gris estava aquecendo os pneus, quando de repente, notei um grande impacto. De todo modo, não vi toda a ação pela TV, de modo que não quero fazer comentários. Depois, quando o Safety Car estava na pista, rodei porque os pneus estavam frios e gastos. De todo modo, não tinha certeza que poderia terminar a corrida devido ao estado deles. A única coisa positiva é que mantive meu terceiro lugar no campeonato.

Ross Brawn, diretor técnico: Uma corrida estranha para concluir a temporada. Quem sabe isso tenha sido o reflexo de nossa temporada. Michael teve um incidente no começo, creio que ele estava aquecendo os freios e saiu. Rubens estava pilotando bem até seus pneus começarem a falhar. Esta foi uma temporada decepcionante. Ninguém na Ferrari gosta de um ano como este, mas no ano que vem estaremos de volta.