Veja os principais trechos da entrevista coletiva

Michael Schumacher:

“Foi um dia perfeito para o campeonato e para o carro novo. Eu estou muito contente e tenho que agradecer a equipe pelo esforço deles. Na primeira curva eu não esperava ver o Rubens por fora e então eu voltei um pouco para evitar o toque. Não sei se houve o toque. Nós esperávamos uma briga muito dura depois de ver os treinos de classificação e isso foi confirmado. Eu amo este carro novo que é fantástico e foi a decisão certa trazê-lo para Barcelona. Não sei se venceríamos com o anterior”, disse.

Fernando Alonso:

“Foi fantástico! Nós fizemos o nosso máximo e lutamos com a Ferrari, isso é realmente bom para nós. Pilotei duro durante toda a corrida, só aliviei nas últimas voltas. Hoje eu fiz 60 voltas de classificação. Pilotar diante da torcida é fantástico, dava para ver as bandeiras e ver os aplausos. Na volta de desaceleração eu fiquei fascinado, é difícil de explicar”, disse.

Rubens Barrichello:

“Eu nunca estive tão perto de Michael como na primeira curva! Tive que tentar ficar na frente de Fernando outra vez e vi Michael protegendo a linha de dentro, então tive que tomar a linha de fora. Fiquei na frente, mas fui para a grama e tive que tirar o pé. Meus pneus eram bons para as primeiras cinco a dez voltas, mas depois eu não conseguia manter o ritmo. Por isso é que Fernando conseguiu se distanciar. Quando eu deveria tentar ultrapassar, tivemos que dar volta em cinco carros que estavam disputando entre si. Na última parada, mexi na asa dianteira e o carro ficou melhor, mas já era tarde demais”. disse.

Por: Elton Silva (Info-Race)