Tanto o brasileiro Rubens Barrichello quanto o finlandês Kimi Raikkonen foram isentados de culpa no acidente ocorrido nos instantes iniciais do Grande Prêmio da Alemanha, do qual ficaram de fora depois de um episódio que teve início a partir de um toque do carro do alemão Ralf Schumacher na suspensão dianteira do Ferrari do brazuca.
Inicialmente, Schumacher foi considerado o único culpado pelo episódio, e teria de largar dez posições atrás da que conquistasse para o grid da corrida deste domingo na Hungria.
Porém, depois da Williams ter defendido o alemão junto à Corte de apelação da Federação internacional de Automobilismo, a penalização a Ralf foi trocada por uma multa de 50 mil Dólares.
A isenção da culpa de Barrichello e Raikkonen, da McLaren, pelo acidente foi anunciada nesta sexta-feira, depois que os pilotos tiveram uma reunião tanto com os comissários da corrida alemã quanto com o Delegado de Segurança da FIA Peter Wright.
Na análise das circunstâncias do acidente foi usado um vídeo com a gravação dos instantes iniciais da prova alemã.
Fonte: SpeedOnline.com.br
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.