Categoria: F1
|
23 de agosto de 2003 08:43

Resultado da reunião: ninguém punido

Depois de ouvidos os pilotos e de feita uma rigorosa análise técnica dos vídeos e de fotos do acidente na largada do GP da Alemanha, sobrou apenas para Ralf Schumacher, mesmo. O alemão terá de pagar os US$ 50 mil de multa e Rubens Barrichello e Kimi Raikkonen foram absolvidos de qualquer culpabilidade pela batida. Foram mais de duas horas entre o início da audiência, ontem em Budapeste, e a emissão do comunicado oficial.

A FIA fez extenso e detalhado relatório sobre a análise dos movimentos de direção de Barrichello e Raikkonen desde a largada até o momento dos toques múltiplos, concluindo que nenhum dos dois fez nada de errado. A audiência com os dois foi pedida depois que um dos comissários da prova, Peter Wright, sugeriu que ambos poderiam ter alguma responsabilidade no acidente.

Ralf, inicialmente, havia sido punido com a perda de dez posições no grid do GP da Hungria. A Williams apelou e, no início da semana, a pena foi abrandada e resultou apenas na multa. O alemão não perderá nenhuma posição no grid da corrida deste domingo.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.