Categoria: F1
|
24 de agosto de 2003 13:33

Villeneuve: futuro decidido em outubro

De acordo com declarações dadas por David Richards, chefe da BAR, a segunda vaga da equipe para 2004 deve ser decidida em outubro, quando o dirigente tomará uma posição sobre o que fazer com Jacques Villeneuve, que lá está desde 1999. E pelo jeito, ou o ex-campeão permanece por mais um tempo no time inglês ou fica na mão. “Certamente não vou dizer nada sobre isso, se eu já decidi ou não, por algum tempinho”, comentou Richards.

Com o anúncio da McLaren em manter David Coulthard na escuderia por mais um ano — que deve ser o último —, todas as atenções se voltam para Villeneuve. Além disso, um dos pretendentes a seu lugar, Alexander Wurz, foi confirmado como piloto de testes do time de Ron Dennis. Um a menos para concorrer. “O Jacques e eu tivemos uma conversa recentemente e vamos continuar falando sobre isso”, resumiu Richards.

A questão é simples: Villeneuve só fica se aceitar uma redução drástica em seu salário, que ultrapassa os US$ 15 milhões/ano. Além disso, Richards já foi incisivo em dizer que também precisa de mais empenho de Jacques, que tem ficado ofuscado pelas atuações de Jenson Button. Nada que também beirem a perfeição, mas, de ponto em ponto, o inglês já tem nove de vantagem para o canadense (12 a 3).

A Jaguar, tida como uma última opção para o piloto de Quebec, não mostrou interesse algum em tê-lo. “Acho que não há nenhum canadense na minha lista”, afirmou Tony Purnell, um dos cabeças do time.

Algumas fontes já começam a dizer que Jacques pode optar por um ano sabático, ou seja, retirar-se por uma temporada para voltar em 2005. Um exemplo disso foi Alain Prost, que, depois de perder o campeonato de 1991, ficou fora da temporada seguinte, para volver em 1993 e ser campeão da categoria.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.