Garra, talento e dedicação. Estes foram os principais ingredientes que levaram o piloto Fernando Alonso e a equipe Renault F1 Team à vitória do GP da Hungria. O piloto espanhol venceu a prova de ponta a ponta, conquistando a 1ª vitória para a equipe Renault F1 Team após seu retorno à Fórmula 1, em 2002.
A vitória na Hungria colocou o nome de Fernando Alonso na história da categoria, como o piloto mais jovem a subir no degrau mais alto do pódio, com 22 anos e 26 dias. Alonso também se tornou o primeiro espanhol a vencer uma corrida de Fórmula 1.
Ao final do GP da Hungria, Alonso, que ao lado de Jarno Trulli visitou o Complexo Ayrton Senna no início deste ano, fez questão de agradecer a todos os integrantes da Renault pela conquista. “Este é um momento muito especial da minha carreira. Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para que eu conquistasse esse importante resultado”, destacou.
“Este é um dia fantástico. A equipe escolheu a melhor estratégia, enquanto Fernando esteve perfeito na pista. O gosto do comemoração de hoje é ainda mais especial. Vamos continuar trabalhando duro, sabendo que o caminho para a vitória já não é mais tão longo”, disse Flávio Briatore, Diretor Geral da Renault F1 Team.
“No início da temporada, anunciamos que nosso objetivo era conquistar pelo menos quatro pódios na temporada, mas muitos não acreditavam no nosso potencial. Cumprimos nosso objetivo a três provas do final e melhor ainda, com uma vitória”, comentou Patrick Faure, presidente da Renault F1 Team. “Nosso próximo objetivo é o título mundial em 2005”, completou.
“Fernando Alonso teve um desempenho notável na Hungria e confirmou, com este primeiro lugar, seu excepcional talento. Esta fantástica vitória, a primeira da Renault desde o seu retorno em 2002, é uma vitória de toda a equipe e, acima de tudo, da companhia como um todo. A Renault prova, assim, sua capacidade de vencer corridas e reafirma seu objetivo de lutar pelo título de campeão do mundo”, afirmou Louis Schweitzer, presidente do Grupo Renault, em nota distribuída aos mais de 130 mil empregados da empresa em todo o mundo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.