A McLaren confirmou que vai concentrar seus esforços em seu carro velho, o MP4-17D, durante os testes em Monza e Jerez, nas próximas semanas. Segundo o chefe da equipe, Ron Dennis, o novo e revolucionário modelo “MP4-18” será relegado a uma “importância secundária”.
A equipe agendou a estréia de seu carro de 2003 para as corridas de junho da atual temporada, mas o modelo apresentou graves problemas de resistência e chegou até a ser reprovado em crash-tests da FIA. A McLaren decidiu seguir disputando os GPs com o carro modificado do ano passado e deve continuar assim até o fim do ano.
“É verdade, estamos concentrados em melhorar a performance do nosso carro atual e do motor em Monza”, disse Denis. “Achamos que o próximo passo está lá. Sabemos que a Ferrari fará exaustivos testes em Monza. Mas vamos continuar com os nossos. Daremos um passo à frente em desempenho nas últimas três corridas, mas não sabemos se será suficiente para voltar a brigar pela vitória neste ano”.
Comentava-se nos bastidores da F-1 que um dos pilotos da equipe, David Coulthard, disputaria as duas últimas corridas do ano com o novo modelo. Kimi Raikkonen, que está na briga pelo título, continuaria com o carro “velho”. Segundo a imprensa européia, fontes da equipe desmentiram este rumor e o MP4-18 deve ser apenas a base do carro da McLaren para 2004.
A McLaren está em terceiro lugar no mundial de construtores, 14 pontos atrás da líder, Williams.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.