O pentacampeão mundial de F-1, Michael Schumacher, aconselhou seus rivais e críticos a não descartarem a Ferrari da luta pelo título deste ano. Nos últimas tempos, a equipe vem passando por uma difícil fase: foram apenas três pontos marcados nos GPs da Alemanha e da Hungria. A Scuderia perdeu a liderança no mundial de construtores para a Williams, enquanto Michael, que não lidera uma prova há dois meses e meio, viu sua condição de líder no mundial de pilotos ser ameaçada por Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkonen.
“Posso dizer que aceito o desafio e vou lutar até a última curva pelo título. Provavelmente é o teste mais importante que já enfrentamos na Ferrari”, disse Schumi ao jornal alemão “Bild”. “Mas aqueles que nos descartam da briga obviamente não viram o que mostramos nos últimos anos. A Ferrari é uma equipe muito forte e quanto maior a dificuldade, mais determinados ficamos pela vitória”.
Schumacher já venceu quatro provas neste ano e tem 72 pontos no mundial.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.