FIA muda as regras dos pneus e Michelin reclama

Uma decisão da Federação Internacional de Automobilismo, que será tomada a partir do Grande Prêmio da Itália, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, está deixando a Michelin insatisfeita e fala-se até mesmo em boicote.

Através de um comunicado a todas as equipes nessa semana, a FIA informou que mudará a forma de vistoria nos pneus. A entidade recebeu informações de que os pneus dianteiros da Michelin teriam um desgaste maior que os 270 mm permitidos pelo regulamento.

Com isso, a medição dos pneus deverá acontecer agora depois da prova, já que até o momento eram feitos antes da corrida. A Michelin será a principal prejudicada e os técnicos da empresa francesa garantem não haver tempo hábil para a produção de novos compostos para a corrida do dia 14 de setembro.

“É possível que a gente não apareça em Monza, já que se o regulamento for mesmo alterado todos serão desclassificados. Quem vai decidir são as equipes, mas desde já informamos que não podemos construir um novo pneu em menos de uma semana”, disse Pierre Dupasquier, diretor esportivo da Michelin.

Fonte: SpeedOnline.com.br