O alemão Mario Theissen, diretor-esportivo da BMW (fornecedora de motores da Williams), descartou nesta segunda-feira um boicote da equipe ao Grande Prêmio da Itália, no próximo dia 14. O boicote das equipes que usam pneus Michelin chegou a ser cogitado pelo diretor-esportivo da fábrica francesa, Pierre Dupasquier, depois que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu mudar o regulamento de medição dos pneus dianteiros. A partir da etapa italiana, os compostos serão vistoriados depois das corridas.
– A discussão em torno da questão dos pneus existe, mas de nossa parte não há possibilidade de não participação na corrida – disse Theissen.
A FIA fez a alteração no regulamento depois que a Bridgestone alertou a entidade de que os pneus da Michelin estariam terminando as corridas com uma superfície de contato com o solo maior que a permitida (270mm), por causa do desgaste. O fabricante francês anunciou que não teria condições de produzir novos pneus para o GP da Itália, o que poderia provocar um boicote das equipes clientes (Williams, McLaren, Renault, Jaguar e Toyota) à prova.
Lancepress!