Categoria: F1
|
11 de fevereiro de 2020 12:17

2020 é o ano em que Alex Albon tem de provar o seu valor

Após uma impressionante temporada de estreia, Alexander Albon agora tem um ano para impressionar a Red Bull, o suficiente para manter sua vaga na nova era da Fórmula 1 no próximo ano.

Começando na Toro Rosso e mudando para a Red Bull durante as férias de verão, Albon realmente teve duas temporadas separadas dentro de uma mesma temporada. Começando na Toro Rosso, as coisas não foram muito bem com um acidente durante o TL1 na Austrália, a primeira sessão de treinos em sua carreira na F1.

Embora os erros não parassem por aí, os pontos começaram a fluir no início da temporada. P9 no Bahrein e P10 na China, o último dos quais depois de uma recuperação perfeita, tendo largado do P20 por não ter conseguido a qualificação, devido a uma grande mudança no TL3. No total, ele conseguiu cinco pontos, o mesmo que o companheiro de equipe mais experiente Daniil Kvyat. A confiança de Albon aumentou e ele fez performances consistentes e confiáveis, chamando a atenção da Red Bull, já que Pierre Gasly simplesmente não estava fazendo o suficiente no RB15.

Apesar de insistirem que Gasly terminaria a temporada na Red Bull, eles puxaram o gatilho durante as férias de verão: Albon conseguiu a promoção e sua segunda temporada de estreante estava em andamento.

As nove corridas de Albon na Red Bull pareceram ótimas. Sua primeira participação no Grande Prêmio da Bélgica foi muito promissora, começando em 17º com uma penalidade no grid, mas subindo para o P5 (incluindo uma boa ultrapassagem em Daniel Ricciardo), já igualando o melhor resultado de Gasly para a equipe. Max Verstappen bateu, fazendo o percurso do tailandês parecer ainda mais impressionante.

Embora Albon tenha sido sem dúvida melhor que Gasly (pelo menos para a Red Bull), o novato nunca se destacou em sua estréia. Uma ultrapassagem espetacular aqui e ali foi tão notável quanto algumas de seus erros, como a batida na qualificação na Rússia. Embora ele tenha terminado consistentemente em quinto e sexto, seu ritmo de corrida não chegou nem perto do de Verstappen. Isso é completamente compreensível, pois ele não teve a pré-temporada para se acostumar com o RB15, mas isso nos leva a 2020.

Ele terá o inverno e a pré-temporada para estudar o RB16 de dentro para fora, assim como Verstappen. Isso deve se traduzir em uma temporada menos unilateral para a Red Bull, onde Verstappen foi realmente o único desafiador para pódios ou vitórias. Albon nunca venceu o holandês na qualificação (além da vez em que Max não participou), por exemplo. O ritmo da corrida também terá que ser comparável, não pode mais haver diferenças de mais de meio segundo por volta.

Albon sabe melhor do que ninguém que sua vaga na Red Bull não está garantida depois de 2020. Gasly também apresentou uma evolução na Toro Rosso, e o francês poderia muito bem estar de volta à Red Bull em 2021. Agora cabe ao piloto tailandês provar a Helmut Marko e Christian Horner que ele é o homem certo ao lado do talismã da Red Bull, Verstappen.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania.net Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:

 

F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:

 

Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:

 

A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:

 

500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.