O diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt disse nesta semana que não existe margem para erro a partir de agora na disputa pelo título do Mundial de Fórmula 1. Restando apenas três etapas para o final da temporada, a diferença entre os três primeiros pilotos é de apenas dois pontos.
“Esta corrida será crucial”, acredita Todt. “Qualquer erro por parte dos concorrentes – sejam Schumacher, Montoya e Raikkonen, ou Ferrari, Williams e McLaren, tornará a etapa seguinte ainda mais difícil”.
A Ferrari se preparou bem para Monza. Ela irá correr com um novo pacote aerodinâmico e um novo motor, visando aproveitar ao máximo a exigência de velocidade do circuito italiano. Sua parceira de pneus, a Bridgestone também irá levar uma nova borracha, novos compostos e construção.
“Nós trouxemos um novo pacote para Monza e ele apresentou ótimos resultados”, disse Ross Brawn, diretor técnico, se referindo aos testes realizados na pista na última semana. “Nós também trabalhamos no acerto do carro, adquirindo informações que serão importantes para o próximo final de semana”, explicou.
“No que diz respeito aos pneus, também fizemos progressos significantes, graças ao trabalho atencioso da Bridgestone. Tanto Michael (Schumacher) quanto Rubens (Barrichello) se disseram satisfeitos com os resultados”.
Amigos da Velocidade