Juan Pablo Montoya sente que o Grande Prêmio da Itália, no domingo, na casa da Ferrari, poderá ser a prova mais difícil para a Williams manter a liderança no mundial de construtores. Mas o colombiano está confiante sobre a chance de ganhar no circuito onde comemorou sua primeira vitória na categoria, dois anos atrás.
– Acredito que todos eles devem ser bons para nós – disse ele sobre as três últimas corridas da temporada. Acho que a corrida mais equilibrada será essa agora.
Schumacher lidera o campeonato com 72 pontos, enquanto Montoya tem 71 e Kimi Raikkonen, da McLaren, soma 70. Williams e McLaren irão correr com os novos pneus dianteiros da Michelin, depois que a empresa foi acusada pela Ferrari e pela Bridgestone de usar pneus com medidas irregulares.
Montoya, que fez a pole nos dois últimos anos em Monza, ignorou toda essa discussão.
– Mudamos o pneu e a FIA está feliz com isso e estamos felizes com eles também. Acredito que fizemos bons treinamentos na semana passada. Fomos muito competitivos nos tempos das voltas _ acrescentou Montoya.
Montoya, que já conquistou o título da Fórmula Indy, disse que conquistar o campeonato de Fórmula-1 seria o ponto alto de sua carreira.
– Seria a maior coisa que já conquistei, é a maior coisa no automobilismo. Então seria bom, mas não há nenhuma garantia.