Categoria: F1
|
12 de setembro de 2003 19:28

Patrick Head e Ross Brawn batem boca em coletiva da FIA

Na coletiva organizada pela FIA em Monza nesta sexta-feira com os chefes das quatro principais equipes da F-1, um bate-boca entre Ross Brawn e Patrick Head, respectivamente diretores-técnicos de Ferrari e Williams, foi a atração.

O motivo foi o mesmo que nas últimas duas semanas vem gerando discussões nos bastidores da categoria: os pneus Michelin.

Brawn abriu a artilharia na coletiva, que contou ainda com Ron Dennis e Flavio Briatore, que permaneceram a maior parte do tempo alheios ao confronto direto.

– Nós apenas pedimos à FIA maiores esclarecimentos para o regulamento no que diz respeito aos pneus, porque parece que os times que usam Michelin estavam interpretando as coisas de outra forma – disse Brawn, rapidamente interrompido por Head:

– Por que vocês esperaram 38 corridas para chegar a esta conclusão? Desde 2001 usamos pneus com o mesmo tamanho. Vocês não pediram um esclarecimento, vocês convocaram foi uma reunião com o Mosley (Max Mosley, presidente da FIA) na sede da Ferrari – bradou o inglês da Williams.

– Há muita paranóia na F-1. Para a Ferrari é importante que haja um esclarecimento do que é ou não permitido, para que a disputa seja sempre honesta – passou a falar Brawn.

O inglês admitiu também que a Ferrari estuda em apelar dos resultados de algumas provas desta temporada, mas garantiu que a decisão, se tomada, virá de gente “acima dele”. Leia-se Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que já andou declarando que pensa até em tirar a Ferrari dá F-1.

Lancepress!

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.