Ralf Schumacher está fora do GP da Itália

O alemão Ralf Schumacher, Williams/BMW, está fora do Grande Prêmio da Itália. O piloto se sentiu mal durante a noite com tonturas e, depois de conversar com o Dr. Sid Watkins – médico da F1 – e de comum acordo com sua equipe, decidiu desistir de competir em Monza.

Ralf será substituído pelo espanhol Marc Gené, piloto de testes da escuderia inglesa, que já estava de sobreaviso desde o acidente de Schumacher na semana passada. Gené entra na pista neste sábado para o treino definitivo de classificação.

Ralf Schumacher bateu forte, na última semana, em Monza durante testes coletivos da F-1. O piloto teve que ser levado ao hospital para exames mais detalhados e só foi liberado, sob observação, pelos médicos no dia seguinte.

Na quinta-feira, Ralf passou por um teste físico com o Dr. Sid Watkins e recebeu luz verde para correr na Itália. Todavia, com a volta de alguns sintomas, em decorrência do forte impacto, ele deixará de correr por precaução.

Marc Gené foi piloto titular, na Fórmula 1, entre os campeonato de 1999 e 2000 defendendo a equipe Minardi. E desde o GP do Japão de 2001 que a categoria não vê dois espanhóis na pista. Já que, além de Gené, a etapa italiana terá também Fernando Alonso (Renault).

Amigos da Velocidade