“Não foi uma boa volta de classificação para mim hoje.” Assim definiu Cristiano da Matta sua classificação para o grid de largada do GP da Itália hoje em Monza. Ele conseguiu apenas o 12º tempo, com um tempo de 1m22.914s, quase 2 segundos atrás da pole.
Cristiano nos explica o que houve: “Cometi um pequeno erro na Ascari e provavelmente perdi dois ou três décimos, o que foi uma pena.” Com os dois ou três décimos, Cristiano chegaria a 10º posição, exatamente atrás de seu companheiro Olivier Panis, que se classificou em 9º. “Mesmo assim, nosso desempenho hoje não estava tão bom se comparado às sessões de ontem, e precisamos descobrir porquê”, completou Da Matta, que nos treinos livres da manhã ficou fez um melhor tempo de 1m23.194s, o 11º melhor da sessão.
O mau resultado, porém, não é de todo ruim para Cristiano. “O GP da Itália é longo e bem difícil, particularmente em termos de confiabilidade do carro, mas estou confiante de que podemos chegar ao fim e conseguir um bom resultado”, explica.
Panis teve problemas eletrônicos nas sessões da manhã, quando fez 1m22.321s, o 7º melhor tempo. “Mas todos trabalharam bem para melhorar o equilíbrio do carro para o treino de classificação”, diz o francês. “Acho que estamos em uma boa direção para, partindo do nono lugar, mais uma vez brigar por pontos.” Panis fez sua volta em 1m22.488s.
“O carro do Cristiano não esteve tão competitivo quanto ontem”, lamenta Keizo Takahashi, projetista do carro da Toyota. “Porém, acho que ambos os carros estarão em boa forma amanhã para lutar pelos pontos.”
A largada está marcada para amanhã, às 09:00hs – horário de Brasília.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.