O espanhol Marc Gene sonha em cruzar em primeiro no GP de Monza no domingo após fazer um impressionante tempo no treino classificatório deste sábado garantindo o quinto lugar no grid de largada.
Será a primeira corrida de Gene na Fórmula 1 pela equipe. O piloto de testes da Williams, que substitui Ralf Schumacher, que não foi liberado pelos médicos para voltar às pistas, disse que também que se tiver a oportunidade de ajudar o companheiro de equipe, o colombiano Juan Pablo Montoya, com certeza ele o fará no domingo.
“Não acho que possa efetivamente ajudar o Montoya, a não ser que haja algum problema inesperado”, disse Gene. “Claro que vou tentar ajudá-lo.”
O colombiano está apenas um pontos atrás de Michael Schumacher, com duas provas faltando após a corrida de Monza. Ambos largam na primeira fila no grid, com Schumacher na pole.
As ordens táticas de equipes estão banidas da competição. Mas há quem diga que as táticas já estão prontas.
Gene, que pilotou pela Minardi em 1999 e 2000 e marcou um ponto, foi repentinamente chamado para substituir Ralf neste sábado após o companheiro ser examinado pelo médico da FIA, Sid Watkins.
Ralf sofreu um acidente na semana passada quando treinava em Monza para a corrida de domingo. O caçula de Schumacher reclamou de dores de cabeça após participar de treinos na sexta-feira. Sua ausência efetivamente lhe tira as chances de conquistar o título do campeonato.
Gene estava sob enorme pressão e passou no teste basicamente pela sua reputação.
O espanhol já havia corrido em Monza, mas nunca tinha feito uma volta classificatória.
“Não será tão difícil assim amanhã”, disse o piloto. “Para mim, a coisa mais difícil foi hoje, nos treinos.”
Reuters
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.